sábado, 2 de junho de 2012

10 motivos para namorar uma filósofa!


10 motivos para namorar um filósofo.
Se você conhece alguém que estudou Filosofia, tenha certeza. Esse é um sujeito desprendido de bens materiais, é agregador, ávido a sempre aprender algo novo, questionador, bem humorado e não tem um pingo de inveja do amigo que cursa Direito.

Se você conhece alguma FILÓSOFO, chegue junto, pois ele é diferenciado.

1.           Nunca falta assunto.
Filósofos sempre tem algo pra dizer, é legal quando você tem um “figura” do seu lado que tem a mente ampla para as mais diferentes conversas, assuntos, papos, e uma opinião criteriosa daquilo, ele nunca terá problemas em ser “social” mesmo que seja tímido, tem papo pra tudo (até por que você não entenderá tudo).

Obs.: Só tome cuidado nos assuntos escolhidos no jantar com a família, ele pode “infezar” todo mundo.

2.           Dificilmente julga sua família, amigos, etc...

Estudamos todos os tipos de civilizações, épocas, pensadores e formas de relacionamento, então é mais fácil a gente se surpreender com eventos naturais óbvios do que com os “complexos” seres humanos, pra estudar todo tipo de forma de vida de ser humano é necessário tentar compreender aquele estilo de vida.

Também jamais irá julgar você pela aparência, ainda mais se ele for fã do Schiller ou tenha se formado em Estética.

Então, por conseqüência quebramos preconceitos, se você namora um filósofo fica tranqüila quanto aquele primo anti-cristo, aquele amigo esquisito, normalmente nunca será julgado, agora quanto a parte de tirar sarro, eu não garanto, afinal todo bom pensador é um pouco sarcástico.

3.           Toda regra imposta ao filósofo normalmente será ignorada ou minimizada.

Então se sua preocupação era quando ou a onde vai ser o casamento, se foi “crismada” ou não,que seja, pro filósofo isso é o de menos, ele se importa com tudo, menos com estereótipos, isso se ele não tiver uma alegria a católicos ou protestantes fanáticos , então naturalmente o importante é que a união dê certo, então ele fará de tudo para que a união dê certo mesmo e dificilmente irá se importar com opinião dos demais.


4.           DR (São raras, mas afinal tem que ter).    

Então pode contar com ele na hora de jogar na roda aquele assunto difícil, aquela lavação de roupa suja, normalmente ele vai ser cauteloso com as palavras, a não ser que você tenha testado demais o santo dele, aí eu já não garanto.

5.           Você será trocado. Mais fique tranquilo.

Será no máximo por um livro, palestra ou conferência.

6.           No Natal, aniversário, dia dos namorados, etc, você não terá problemas em presenteá-lo.

Você sabe que você der aquele livro que ele tava querendo DAQUELE AUTOR       que ele adora provavelmente ele vai ter um orgasmo ideológico e te levar pra jantar fora. Ou então dê uma estatuazinha do Pensador, ou do deus Osíris, ou de Atena, qualquer coisa relacionada a mitologia que vai ter um ar de “uma pessoa que ama sabedoria mora por aqui” também é legal.

7.           Ele poderá ter pose de nerd mas isso não quer dizer que seja um.

E principalmente não quer dizer que ele seja certinho, quanto mais se estuda a humanidade, menos afim de seguir os “padrões da sociedade” você fica, ele pode ser um capeta, mas tem aquela cara de pessoa certinha e esforçada, o que poupa explicações, e ele sabe muito bem o que é ridículo para a sociedade e vai ter poupar de certas vergonhas alheias.


8.           Cultura

Nele sempre vai ter uma programação divertida, diferente, prazerosa para fazerem num final de semana, ir à um restaurante japonês, um café, uma exposição de arte, teatro, noite de gastronomia ou degustação de vinhos, uma ida à nova livraria, cinema onde a trilha sonora não são tiros e explosões. Acredite, seus pais sempre vão elogiar o gosto deles, mesmo quando não curtem as mesmas coisas (ex: uma conferencia sobre capital simbólico e contextualização do problema da existência e da ética na contemporaneidade).

9.           Felicidade continua

Não se preocupe com esse estado emocional, geralmente os filósofos são ociosamente felizes e de bem consigo mesmo, o que vai lhe poupar meses em terapia de casal e não vai precisar ler livros de auto ajuda.

10.        Ele pode parecer revoltado, anarquista, apartidário, antipatriota, mas no fundo ele só quer o bem de todos.

Então você jamais estará do lado de uma pessoa individualista, pois como estudante de humanas ele sempre pensará no todo e não somente em si mesmo. Não sabe em quem votar na eleição, pede um palpite pra ele! Mesmo eles são bem críticos nas escolhas políticas



4 comentários:

  1. Fantástico, Doutora Filósofa! Fantástico! Eu concordo com tudo. E não sou filósofa, hehehe!! Ah, sim, claro, tenho que discordar de algo. Item 4. Detesto DR! "Não discutimos a relação. Relacionamos, e ponto final". Fantástico post, bem humorado, nota 10. Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. I love you filosofia ou filósofa? Amar o conehcimento e amar uma pessoa que ama o conhecimento, é amor demais, transborda pela razão, inunda a paixão, afoga a emoção, tenho que aprender a nadar para flutuar nessas águas, mas faria isso até sem motivos, com 10 então...

    ResponderExcluir
  3. Professora quando você fala que filósofo não é materialista me lembre do filme Sócrates ele não dava a minima para o dinheiro. Coitada da Xantipa que o diga né? rs rs. Excelente seus conceitos sobre filosofia... cada dia aprendo mais um pouquinho.

    ResponderExcluir